Seleçao in Weggis

A seleçao brasileira em Weggis na Suiça

Sonntag, Juni 04, 2006

Küchenchef der Seleçao ein "Baiano"


Um chef baiano no comando da cozinha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Arthur Nascimento participou da campanha do título da Copa das Confederacões de 2005

O chef Arthur Nascimento, um baiano de Contendas do Cicorá, na Chapada da Diamantina, é o comandante da cozinha da Seleção Brasileira da Copa do Mundo. Morador de Paris há 26 anos, começou a prestar serviços à Seleção na Copa das Confederações de 2003, na França e repetiu a experiência nem 2005, quando viu o Brasil ser campeão na Copa das Confederações na Alemanha. Está de volta ao convívio com a delegação brasileira, desde a chegada em Weggis, no dia 22 de maio.

No Park Hotel Weggis, Arthur comandou a cozinha com 12 pessoas na cozinha e 11 no salão. São suíços, alemães, italianos, portugueses e um brasileiro que se revezaram 24 horas por dia para atender prontamente e, com simpatia, os jogadores e integrantes da Seleção Brasileira. Arthur expressa o sentimento que é o mesmo dos que trabalharam na cozinha do hotel.

- Vocês não podem imaginar a felicidade que todos sentem em trabalhar servindo a Seleção Brasileira. Eles sabem que é uma oportunidade única que têm na vida, que muita gente gostaria de estar experimentando. E eu me sinto exatamente como eles - diz Arthur.

A simpatia e a gentileza de todos conquistaram os jogadores da Seleção Brasileira. O alemão Ken Zindjan, estudante de hotelaria que está fazendo o período de aprendizagem no Park Hotel, explicou como foi a sua experiência entre os brasileiros.

- Não fiz por obrigação. Trabalhei com prazer, pois me encanta o jeito de ser de vocês, brasileiros. Todos os jogadores foram muito atenciosos com a gente também - disse.

A mesma felicidade e o prazer que o alemão Ken viveu, de trabalhar com a Seleção Brasileira, acabaram ajudando o chef Arthur Nascimento no projeto que vinha há algum tempo alimentando de voltar ao seu país.

Depois de tanto tempo fora, Arthur resolveu retornar definitivamente. A bagagem está toda embalada, para a viagem de navio. Arthur vai morar em Salvador, onde vai abrir o seu restaurante, um sonho antigo que agora terá endereço e nome - Le Bistrot d' Arthur - em uma casa já comprada e que está em obras na Praia de Itapoã.

O Le Bistrot d' Arthur será uma casa de comida francesa, marroquina e brasileira, com valorização de produtos regionais, com todas as frutas e legumes que temos no Brasil - a decoração será com elementos marroquinos.

A inauguração do restaurante está prevista para outubro. Significará a concretização do sonho de uma baiano que começou a trabalhar como confeiteiro em São Paulo, foi para Paris tentar a sorte e acabou sendo chef em embaixadas, restaurantes de grife e banqueteiro em recepções para personalidades da sociedade francesa.

- Estava na hora de voltar. Espero que isso só aconteça no dia 10 de julho, com o Brasil hexacampeão - finalizou Arthur, que neste sábado mesmo, antecipando-se à delegação, viajou para Konigstein.

Vai comandar agora a cozinha do Kempinski Hotel Falkensteink, onde a Seleção Brasileira ficará até o segundo jogo da primeira fase da Copa do Mundo.

4 Comments:

Anonymous Anonym said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Dienstag, 18 Juli, 2006  
Anonymous Anonym said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Donnerstag, 20 Juli, 2006  
Anonymous Anonym said...

I find some information here.

Samstag, 22 Juli, 2006  
Blogger JPaul said...

We are friends of Arthur Nascimento but hav lost touch with him in Brazil and we could not find his Bistro through the web.
Could you either send us a contact if you have any, or ask him to call us in Paris

JPaul and Wanduir

Sonntag, 23 Dezember, 2007  

Kommentar veröffentlichen

<< Home