Seleçao in Weggis

A seleçao brasileira em Weggis na Suiça

Samstag, Juni 03, 2006

Seleção já tem hino: Ô, Irene

Música do Fundo de Quintal é a mais cantada na concentração pelos jogadoresEm 2002, os jogadores elegeram a música "Deixa a vida me levar", de Zeca Pagodinho, o hino da seleção brasileira.
Em 2006, o aquecimento para a Copa da Alemanha está sendo com a música "Ô, Irene", gravada nos anos 80 pelo Grupo Fundo de Quintal.


No ritmo de Ronaldinho Gaúcho, a música é a mais cantada pelos jogadores na preparação da seleção brasileira, em Weggis, na Suíça.


- Fazemos um barulho aí para animar os jogadores - brinca o craque do Barcelona.


Como o caminho do hotel para o estádio em Weggis é curto, no ônibus o pagode deu lugar à tecnologica. Os jogadores preferem escutar músicas em Ipods. Mas na concentração o repertório é comandado por Ronaldinho Gaúcho e Robinho. Os jogadores levaram vários instrumentos para o período de treinos.


- Cada um tem o seu gosto. Fazemos a nossa cantoria. Às vezes é coisa de momento. Cantamos uma que todo mundo gosta, mas quando começar a Copa do Mundo é que vamos saber qual vai ser a que vai pegar mesmo - diz Juan.


Além de músicas do Grupo Fundo de Quintal, os jogadores também gostam de cantar Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo.


VEJA A LETRA


Ô, Irene
Fundo de Quintal


Ô Irene, Ô Irene
Ô Irene, Ô Irene
Vai buscar o querosene
Pra acender o fogareiro
Eu disse mel, alfavaca
Feitos do manjericão
Arruda e pimenta
Pra dispersar o mau olhado
Meu pai minha mãe mandou
Meu pai minha mãe mandou
Meu pai minha mãe mandou você
Tomar um banho de alecrim cheiroso
De alecrim cheiroso, de alecrim cheiroso

4 Comments:

Blogger Marco Aurélio said...

Cláudio

Copa do mundo é muito bom mas não podemos esquecer dos problemas sociais e da política. Muita gente não concorda com isso. Acham que futebol e política não se misturam. Não é o meu caso. Falei sobre isso nos posts:

http://profcorelio.blogspot.com/2006/05/soninha-no-boatemtica.html

e

http://profcorelio.blogspot.com/2006/02/o-uso-poltico-do-futebol.html

Um abraço

Marco Aurélio

Samstag, 03 Juni, 2006  
Anonymous Anonym said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Dienstag, 18 Juli, 2006  
Anonymous Anonym said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Donnerstag, 20 Juli, 2006  
Anonymous Anonym said...

I find some information here.

Samstag, 22 Juli, 2006  

Kommentar veröffentlichen

<< Home